Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25766
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MariannaLoiolaSousa_tcc.pdf564,42 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPereira, Lívia Barbosa-
dc.contributor.authorSousa, Marianna Loiola-
dc.identifier.citationSOUSA, Marianna Loiola. Educação especial e serviço social: uma lacuna na produção acadêmica do serviço social na discussão sobre a política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)–Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)–Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar se a educação inclusiva está sendo abordada pelo Serviço Social brasileiro e como esta política está sendo tratada no campo, especificamente nas revistas SER Social, do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (SER/UnB), da Serviço Social & Sociedade, uma das revistas mais importantes do Serviço Social, reconhecida internacionalmente, da revista Katálysis e da revista Serviço Social & Realidade. Para dar início à discussão, foi abordado um breve histórico sobre a deficiência, bem como da educação inclusiva, para em seguida adentrar na discussão do Serviço Social e educação inclusiva.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subject.keywordPeriódicos científicospt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.titleEducação especial e serviço social : uma lacuna na produção acadêmica do serviço social na discussão sobre a política de educação especial na perspectiva da educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-21T21:32:56Z-
dc.date.available2020-10-21T21:32:56Z-
dc.date.submitted2019-07-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25766-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This final term paper has the main purpouse of analyze if inclusive education is being addressed by the brazilian Social Work and how this policy is being handled in the field, specifically in the SER Social magazines from the Department of Social Work of the University of Brasília (SER/UnB ), in Social Service & Society, one of the most important social work magazines, internationally recognized, in Katálysis magazine and in Serviço Social & Realidade magazine. To initiate the discussion, a brief background was addressed, as well as on inclusive education, to then enter into the discussion of Social Work and inclusive education.pt_BR
Aparece na Coleção:Serviço Social



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.