Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2574
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JuliaMarquesBulhoes.pdf1,83 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Maria Alice Guimarães-
dc.contributor.authorBulhões, Julia Marques-
dc.identifier.citationBULHÕES, Julia Marques. Uma biblioteca escolar no CAIC Santa Paulina, Paranoá (DF). 2011. [107] f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2011.en
dc.description.abstractEsta monografia foi elaborada com o objetivo de proporcionar aos alunos do CAIC Santa Paulina uma biblioteca de apoio à uma educação de qualidade, visando auxiliar na formação de cidadãos éticos e críticos, preocupados com o crescimento pessoal e com o desenvolvimento da comunidade em que vivem. Foi realizada uma pesquisa documental sobre o processo educacional brasileiro e as características da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Sociedade da Informação e do Conhecimento; a importância da leitura na formação de um cidadão ético e crítico comprometido com a comunidade em que vive, e no processo de ensino e aprendizagem. Verifica o papel e as características da biblioteca escolar na Sociedade da Informação e do Conhecimento e na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Por meio de um diagnóstico apresenta o contexto atual da população do Paranoá. É realizada uma pesquisa exploratória para estudar a situação do CAIC Santa Paulina a partir da opinião dos professores, e sugerir estratégias para a melhoria da biblioteca escolar do CAIC Santa Paulina, Paranoá (DF). _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis monograph was developed in order to provide students with the CAIC Santa Paulina a library to support a quality education, to assist in the formation of ethical and critical citizens, concerned with personal growth and community development in which they live. We conducted a documentary about the Brazilian educational process and the characteristics of Early Childhood Education and Elementary Education in the Information Society and Knowledge, the importance of reading in the formation of a national critical ethical and committed to the community you live in, and teaching and learning. Checks the role and characteristics of the school library in the Information Society and Knowledge and Early Childhood Education and Elementary Education. Through a diagnosis presents the current context of the population of paranoia. It is an exploratory research conducted to study the state of Santa Paulina CAIC from the opinion of teachers, and suggest strategies for improving the school library of the CAIC Santa Paulina, Paranoá (DF).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSociedade da informaçãoen
dc.subject.keywordBibliotecas escolaresen
dc.subject.keywordAcesso à informaçãoen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.titleUma biblioteca escolar no CAIC Santa Paulina, Paranoá (DF)en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-23T17:17:54Z-
dc.date.available2012-01-23T17:17:54Z-
dc.date.issued2012-01-23T17:17:54Z-
dc.date.submitted2011-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2574-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons