Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2569
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GustavodeAbreuFiuza.pdf287,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A percepção dos analistas de TI do Banco do Brasil quanto à importância da transformação do conhecimento tácito em conhecimento explícito
Autor(es): Fiuza, Gustavo de Abreu
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Gestão do conhecimento
Transferência de aprendizagem
Tecnologia da informação
Bancos
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 23-Jan-2012
Referência: FIUZA, Gustavo de Abreu. A percepção dos analistas de TI do Banco do Brasil quanto à importância da transformação do conhecimento tácito em conhecimento explícito. 2011. 34 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Em um mercado competitivo como é o das instituições financeiras o presente estudo busca perceber como os analistas de TI do Banco do Brasil identificam a importância da transformação do conhecimento tácito em explícito na organização. A luz dos estudos sobre o conhecimento e sua criação nas organizações, elaborado por Nonaka e Takeushi, aplicamos uma pesquisa que permitiu identificar que estes profissionais têm consciência da relevância que a produção de conhecimento na organização representa e mais, estão dispostos a contribuir com essa produção, desde que a organização os apóie. Portanto o Banco do Brasil pode e deve aproveitar essa disposição de seus colaboradores para ampliar sua competitividade através da produção de capital intelectual.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons