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Título: Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais : uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras
Autor(es): Borges, Deborah Carvalho
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Marketing - estratégias
Comércio varejista
Crise econômica
Administração de empresas
Data de apresentação: 1-Jul-2019
Data de publicação: 14-Out-2020
Referência: BORGES, Deborah Carvalho. Estratégia de marketing e as melhores práticas gerenciais: uma análise comparativa das lojas de shoppings com as lojas de entrequadras. 2019. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Nesta pesquisa pretende-se fazer uma análise comparativa das lojas de varejo feminina nas entrequadras comerciais com as lojas de shopping de Brasília. O estudo busca revelar as principais diferenças nas estratégias de marketing utilizada, bem como os modelos de gestão adotados a fim de identificar as melhores práticas gerenciais. Foi realizada uma pesquisa de campo qualitativa, comparativa, e, para tal, fez-se uso de um modelo de entrevista como instrumento de pesquisa. Esse modelo apresenta tópicos de identificação, tanto do entrevistado como da loja, sua posição atual no mercado, suas perspectivas no atual cenário e como o contexto atual afeta o desempenho da empresa. Participaram da pesquisa 10 (dez) lojas, sendo 6 (seis) nas entrequadras e 4 (quatro) nos shoppings. Por meio dessa pesquisa pôde-se concluir que os dois grupos se assemelham em diversos aspectos, porém, são encontradas algumas diferenças sutis, como o enfrentamento da crise, o poder econômico dos clientes e a utilização das principais ferramentas de marketing. Essas divergências colaboram para que os empreendedores consigam segmentar melhor o mercado e investir estrategicamente no marketing.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
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