Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lesses, Olinda Maria Gomes | - |
dc.contributor.author | Almeida, Beatriz Petini de | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, Beatriz Petini de. Desvirtuação da atividade de estágio: um estudo de caso com alunos do curso de Administração da Universidade de Brasília. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende analisar o desvirtuamento de atividades que ocorrem
durante a realização do estágio supervisionado, vivenciadas por estudantes da
Universidade de Brasília. Os objetivos específicos residem em identificar o perfil dos
alunos do curso de administração, analisar se as atividades desenvolvidas no
estágio supervisionado contribuem para formação em administração, bem como
compreender os motivos que levaram os alunos a realizarem estágio, além de
analisar os aspectos positivos e negativos na visão do aluno quanto à realização do
estágio e analisar como o cenário atual do estágio reflete no processo de
aprendizagem do estudante. O estudo abordou o “ensino superior brasileiro”,
“estágio” e o “desvirtuamento do estágio”. A metodologia consiste em uma pesquisa
exploratória, documental, descritiva com caráter qualitativo e quantitativo em sua
abordagem. Foi utilizado a ferramenta Escala de Linkert para a analisar a percepção
do estudante, variando de (1) “Discordo Totalmente”, (2) “Discordo Parcialmente”, (3)
“Nem Concordo nem Discordo”, (4) “Concordo Parcialmente”, e “Concordo
Totalmente”. Verificou-se pela análise que os resultados obtidos na pesquisa
apresentam positividade em relação ao aprendizado, porém na maioria dos aspectos
analisados ficou nítido a diferença de percepção entre os alunos que realizam
estágio em órgãos públicos e na iniciativa privada. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administradores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administradores - prática profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administração - ensino superior | pt_BR |
dc.title | Desvirtuação da atividade de estágio : um estudo de caso com alunos do curso de Administração da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-10-13T20:29:43Z | - |
dc.date.available | 2020-10-13T20:29:43Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-04 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25679 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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