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Título: Alinhamento estratégico das ações de TD&E em uma empresa pública federal
Autor(es): Rodrigues, Laís Campos de Carvalho
Orientador(es): Meneses, Pedro Paulo Murce
Assunto: Servidores públicos
Gestão de pessoas
Treinamento profissional
Capacitação profissional
Data de apresentação: 8-Jul-2019
Data de publicação: 13-Out-2020
Referência: RODRIGUES, Laís Campos de Carvalho. Alinhamento estratégico das ações de TD&E em uma empresa pública federal. 2019. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: As constantes modificações no cenário político, econômico e social exigem das organizações um alto grau de flexibilidade para responder às várias demandas impostas pelos ambientes competitivos dinâmicos em que estão inseridas. Diante desse cenário as unidades de capacitação devem atuar contribuindo no processo de adaptação organizacional, especialmente através de ações de atualização contínua de competências institucionais e individuais alinhadas aos referencias estratégicos do negócio. O chamado alinhamento estratégico, ou alinhamento vertical de TD&E. Sabendo que o êxito na implementação de ações educacionais estratégicas depende ainda de diversos fatores estruturais de TD&E e referentes ao contexto organizacional, o estudo se destinou a investigar como se dá, de fato, o alinhamento estratégico das ações educacionais em uma empresa pública. A pesquisa foi realizada por meio de análise documental e entrevista coletiva. Os resultados revelaram que dentre as ações implementadas houve moderado grau de desalinhamento, sendo pontuadas possíveis razões para esses e demais aspectos levantados.
Abstract: The constant changes in the political, economic and social scenario demand from the organizations a high degree of flexibility to respond to the various demands imposed by the dynamic competitive environments in which they are inserted. Faced with this scenario, the training units should act to contribute to the process of organizational adaptation, especially through continuous updating of institutional and individual competencies aligned with strategic business references. The so-called strategic alignment, or vertical alignment of TD&E. Knowing that the success in implementing strategic educational actions still depends on several structural factors of TD & E and referring to the organizational context, the study was designed to investigate how the strategic alignment of educational actions in a public company actually takes place. The research was done through documentary analysis and collective interview. The results revealed that among the actions implemented there was a moderate degree of misalignment, being possible reasons for these and other aspects raised.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
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