Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25641
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CeciliaGayosoDeMouraErnestDias_tcc.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorWatanabe, Eluiza Alberto de Morais-
dc.contributor.authorDias, Cecília Gayoso de Moura Ernest-
dc.identifier.citationDIAS, Cecília Gayoso de Moura Ernest. A influência do contexto de consumo e da faixa de preço na escolha de cupcakes: uma pesquisa experimental. 2018. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO comportamento do consumidor é um tema muito importante para a atualidade, estudado por diferentes áreas do conhecimento. Uma das vertentes que estuda esse assunto, traz à tona a abordagem comportamental que, por sua vez, é a base para o Modelo da Perspectiva Comportamental, o BPM. O estudo foi realizado levando em consideração o comportamento dos consumidores no mercado de confeitaria, mais especificamente, de cupcakes. O objetivo da pesquisa foi analisar a influência do contexto de consumo e da faixa de preço no volume de cupcakes escolhido pelos consumidores à luz do BPM. Para isso, foi realizado um experimento no qual o contexto de consumo e a faixa de preço foram manipulados. No total, foram 324 questionários válidos respondidos via internet. A análise de dados foi feita por meio da Análise de Covariância (ANCOVA). Os resultados revelaram que o contexto de consumo exerce influência na escolha dos três diferentes tipos de cupcakes analisados. Adicionalmente, a faixa de preço exerceu influência apenas na escolha dos cupcakes sem decoração e com decoração 2D. Para finalizar, a interação entre a faixa de preço e o contexto de consumo afetou diretamente a escolha dos cupcakes sem decoração. O trabalho contribuiu para aumentar os estudos experimentais nacionais no ramo alimentício e também possui contribuição gerencial para os gestores do ramo de confeitaria, panificação e cake design.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleA influência do contexto de consumo e da faixa de preço na escolha de cupcakes : uma pesquisa experimentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-11T17:54:41Z-
dc.date.available2020-10-11T17:54:41Z-
dc.date.submitted2018-07-02-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25641-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.