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dc.contributor.advisorSantos, Marlene de Jesus Silva-
dc.contributor.authorMatos, Débora de Souza-
dc.identifier.citationMATOS, Débora de Souza. Desafios da superação da cultura menorista no atendimento à crianças e adolescentes no Distrito Federal. 2018. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso analisa historicamente a construção do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei no Brasil e a prática desenvolvida pelos executores de medidas socioeducativas ao longo das décadas. Foi desenvolvido com o objetivo de identificar dificuldades de implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo na execução das Medidas Socioeducativas analisando a realidade do Distrito Federal. Procurou-se demonstrar as contradições entre a teoria e a prática, entre as legislações que tratam do tema e como é a execução da medida socioeducativa nas unidades socioeducativas. Por fim, apresentamos estratégias para transformar a prática dos executores de medidas socioeducativas para que o Sistema Socioeducativo possa de fato promover direitos e transformar a vida dos adolescentes em conflito com a lei.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAdolescentes infratorespt_BR
dc.subject.keywordMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - assistência em instituiçõespt_BR
dc.titleDesafios da superação da cultura menorista no atendimento à crianças e adolescentes no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-10-01T20:47:51Z-
dc.date.available2020-10-01T20:47:51Z-
dc.date.submitted2018-11-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25563-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This undergraduate thesis analyzes analyzes historically the construction of care for teenagers in conflict with the law in Brazil and the practice developed by the executors of socioeducational measures throughout the decades. It was developed with the objective of identifying difficulties on the implementation of the National Socio-Educational Assistance System in the execution of Socio-educational Measures, observing the reality in the Federal District. It was tried to demonstrate the contradictions between theory and practice, between the legislation that deals with the theme and how is the execution of the socio-educational measure in the socioeducational facilities. Finally, we present strategies to transform the practice of socioeducational implementers so that the Socio-Educational System can in fact promote rights and transform the lives of adolescents in conflict with the law.pt_BR
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