Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2555
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_KarlaGarcia_AlejandraVivas.pdf759,8 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorVivas, Alejandra-
dc.contributor.authorGarcía, Karla-
dc.identifier.citationVIVAS, Alejandra; GARCÍA, Karla. Moda na TV: uma análise da narrativa do Esquadrão da Moda. 2011. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, 2011.en
dc.description.abstractNos últimos anos, preocupados em aumentar os números de audiência e em ampliar o envolvimento do telespectador na programação televisiva, as emissoras de televisão, aberta e fechada, do Brasil têm buscado adotar novos formatos já rentáveis em outros países. Um exemplo disso são os reality shows, formato que ganha o seu sucesso principalmente a partir do desejo do público espiar a intimidade dos outros. Nesse trabalho, estudou-se um reality show do tipo assistencialista de modo a compreender a sua narrativa e a abordagem da moda na televisão. Para isso, foi necesario, em um primeiro momento, fazer um levantamento histórico e evolutivo da moda, a fim de entender o seu papel na sociedade. No segundo momento, pesquisou-se a trajetória histórica da televisão, a fim de entender o processo até ela se tornar um dos meios de comunicação de maior influência na sociedade moderna. Em um terceiro momento, foi construído um esquema para análise da estrutura narrativa do programa de reality show Esquadrão da Moda. Tal esquema, consistiu em observar os elementos narrativos presentes em três episódios, selecionados aleatoriamente, para posteriormente realizar uma análise do programa como um todo, de modo a compreender a narrativa do Esquadrão da Moda,bem como suas estratégias de comunicação. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractIn the past few years, Brazilian television stations started concerning about audience numbers increase as well as expanding the viewer's involvement with their television programming. This change of scenary,made public and private stations, seek new formats already profitable in other countries. An example of this are reality shows, a television format that wins its success mainly from the public's desire to spy out the privacy of others. Throughout this work, we studied a kind of welfare reality show in order to understand its narrative approach to fashion and television. For this matter, it was necessary at a first moment, to make a historical research of fashion and its evolution in order to understand its role in society. The second stage envolved a thorough search of the historical trajectory of television, for later understanding the process that turned it into the major influence media in modern society. Both studies supported a scheme for analyzing the narrative structure of the program Esquadrão da Moda (What Not to Wear). Such a scheme was to observe the narrative elements present in three randomly selected episodes, allowing to perform a general analysis of the program which would provide an overview of the narrative structure of Esquadrão da Moda (What Not to Wear) and the communication strategies used along the show.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordModa e comunicaçãoen
dc.subject.keywordTelevisãoen
dc.subject.keywordComunicação de massa e culturaen
dc.subject.keywordTelevisão - programasen
dc.titleModa na TV : uma análise da narrativa do Esquadrão da Modaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-20T19:51:04Z-
dc.date.available2012-01-20T19:51:04Z-
dc.date.issued2012-01-20T19:51:04Z-
dc.date.submitted2011-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2555-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons