Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25545
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ThaisCardosoLettieri_tcc.pdf1,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Colheita de epidídimo e avaliação espermática postmortem de Didelphis albiventris (Didelphimorphia: Didelphidae) : relato de caso
Autor(es): Lettieri, Thaís Cardoso
Orientador(es): Hirano, Líria Queiroz Luz
Assunto: Marsupial
Biodiversidade
Reprodução animal
Diversidade biológica
Data de apresentação: 24-Jun-2019
Data de publicação: 10-Set-2020
Referência: LETTIERI, Thaís Cardoso. Colheita de epidídimo e avaliação espermática postmortem de Didelphis albiventris (Didelphimorphia: Didelphidae): relato de caso. 2019. x, 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A preocupação com a preservação e manutenção da biodiversidade mundial está cada vez maior. Atualmente, se sabe da dificuldade de manter um ecossistema livre de ações antrópicas, de maneira que permita a conservação in situ de espécies. Assim, as biotécnicas da reprodução estão sendo cada vez mais requisitadas para auxiliar na manutenção do equilíbrio ecológico de espécies animais, como os marsupiais, por exemplo. Instituições ambientais e pesquisadores se mostram interessados no desenvolvimento de técnicas e protocolos padrões que busquem auxiliar na conservação, aumentar a taxa reprodutiva e manter, na medida do possível, a variabilidade genética de exemplares marsupiais, tanto de espécimes sob cuidados humanos como animais de vida livre.
Abstract: The concern with the preservation and maintenance of biodiversity have been increasing in the last decades. At present, it known the difficult to maintain a habitat free of anthropic actions, to promote the in situ conservation of species. So, the biotechnologies of animal reproduction can help to maintain the ecological balance of animal species such as marsupials. Environmental institutes and researchers are interested in developing techniques and breeding protocols to help in conservation, increase the reproductive rate and maintain, as far as possible, the genetic variability of marsupial specimens, for both animals of under human care as exemplars of wild living.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar meu trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.