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Título: Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos
Autor(es): Horta, Matheus de Macedo
Orientador(es): Alfinito, Solange
Assunto: Marketing social
Imagem corporativa
Data de apresentação: 12-Jul-2011
Data de publicação: 20-Jan-2012
Referência: HORTA, Matheus de Macedo. Marketing social e sua influência na percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em especial dos bancos. 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca compreender qual a percepção do consumidor com relação à imagem das empresas, em destaque os bancos, que praticam o Marketing Social. Para se obter visão ampla sobre o tema foi aplicado questionário com dois objetivos: saber qual a opinião dos respondentes a respeito da prática do Marketing Social pela empresas em geral e entender qual importância da prática do Marketing Social pelos bancos em suas decisões como clientes. Os questionários foram aplicados com 300 clientes de bancos, ou seja, pessoas que possuíam conta corrente em pelo menos um banco, residentes no Distrito Federal. Ao final do trabalho a amostra colhida na pesquisa mostrou que, no Distrito Federal, as pessoas percebem como positiva a prática de ações sociais pelas empresas públicas ou privadas e pelos bancos, porém para estes se deu de forma um pouco menos significativa. Com isso ficou clara a noção de que o Marketing Social melhora a imagem das organizações, fideliza e atrai novos clientes, melhora o clima e a postura organizacional. Entra então a questão do Branding ou Gestão da Marca, com o objetivo de identificar o público ao qual o Marketing Social deve ser destinado para que a valorização da marca da empresa seja a maior possível.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2553
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