Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25467
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_ThiagoDiasDeMoraes_tcc.pdf5,31 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre o desenho de criação
Autor(es): Moraes, Thiago Dias de
Orientador(es): Sousa, Cinara Barbosa de
Assunto: Desenho - estudo e ensino
Poética artística
Criação (Literária, artística, etc.)
Data de apresentação: 5-Jun-2018
Data de publicação: 25-Ago-2020
Referência: MORAES, Thiago Dias de. Reflexões sobre o desenho de criação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho é resultado da minha reflexão sobre o percurso de experimentações com o desenho que realizei nas disciplinas de desenho 1, 2 e 3 e também em ateliê 1 e 2, cursadas durante a graduação. Ressalto que o processo está direcionado ao exercício do desenho como instrumento de auto descoberta e ordenamento das minhas idéias. O objetivo é apresentar como se deu a minha relação com esta atividade, ressignificada com o meu desenvolvimento ao longo do curso de artes plásticas. Nessa narrativa, investiguei as possibilidades do desenho associado a perspectiva de representação de meu estado de interiorização, vinculado a sentimentos e emoções considerados como reflexos de energia vital que nutrem o corpo. Com isso apresento o trabalho prático de pesquisa em desenho como possibilidade associativa da linguagem do desenho como ideia da essência representativa de processos de auto descoberta.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons