Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25465
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_DaniloAlbertoGonzagaPiermatei_tcc_licenciatura.pdf9,66 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O cotidiano das escolas de tempo integral : diálogos entre arte, política e trabalho
Autor(es): Piermatei, Danilo Alberto Gonzaga
Orientador(es): Silva, Cayo Vinicius Honorato da
Assunto: Educação integral
Ensino público
Políticas públicas educacionais
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 12-Jul-2018
Data de publicação: 25-Ago-2020
Referência: PIERMATEI, Danilo Alberto Gonzaga. O cotidiano das escolas de tempo integral: diálogos entre arte, política e trabalho. 2018. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho analisa algumas escolas de Brasília em adaptação ao ensino em tempo integral, por meio de um estudo dos cotidianos que dialoga com contextos para além dos limites que as cercam. Aborda as tensões políticas que desaguam nas gestões educacionais, com foco na crise econômica brasileira e nas reformas do Ensino Médio e Trabalhista, assim como nas respostas dos movimentos sociais e estudantis. O cruzamento das descrições de campo com as referências teóricas procura entender como a agência daqueles que experimentam o ensino público pode modificar os espaços de ensino. Finalmente, a pesquisa procura entender como essas múltiplas informações interferem nas aulas de Artes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons