Título: | Pontes Cromatoafetivas : um projeto de exposição |
Autor(es): | Joffily, Antônio |
Orientador(es): | Camargo, Denise Conceição Ferraz de |
Assunto: | Fotografia Fotografia artística Poética artística Memória |
Data de apresentação: | 12-Jul-2019 |
Data de publicação: | 24-Ago-2020 |
Referência: | JOFFILY, Antônio. Pontes Cromatoafetivas: um projeto de exposição. 2019. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Este trabalho apresenta o projeto para a realização da exposição “Pontes Cromatoafetivas”, que faz uso da fotografia como meio para materializar a ligação afetiva entre a cidade em que nasci, São João Del Rei, e Brasília, onde resido desde que tinha 13 anos. Assim, trago a terra tanto simbolicamente quanto como a matéria para o processo criativo para tratar do tema da memória e do afeto. A metodologia usada foi analisar um conjunto de editais públicos de cessão e ocupação de espaço para diferentes instituições, apresentar suas características e redigir um projeto para exposição, tendo como estrutura os itens mais comuns que constam nos diferentes formulários a serem preenchidos por proponentes produtores e artistas. Nessa perspectiva, procuro tratar do fazer artístico, para além da produção das obras, ou seja, para tornar o trabalho público, sendo esta a importância de se montar uma exposição. |
Abstract: | This work presents the project for the creation of the exhibition "Chromatoaffectives Bridges", which makes use of photography as a way to materialize the affective bond between SJR, where I was born, and Brasilia, where I have lived since I was 13 years of age. In this way, I bring the soil, both, simbolic, as well as the matter itself to the creation process to address the theme of memory and affection. The methodology used was to evaluate a set of public notices regarding space assignment and occupation for different institutions, to present their characteristics and develop a project for an exhibition, having as structure the most commum itens of the different forms to be filled in by proponents producers and artists. In this perspective, I aim to deal with the artistic doing which takes place when the work is made public, being this the importance of creating an exhibition. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|