Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Gustavo Lopes de | - |
dc.contributor.author | Terraza, Giulia Herres | - |
dc.identifier.citation | TERRAZA, Giulia Herres. A ilustração e suas possibilidades para o ensino da arte. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma investigação sobre o ensino da arte e o processo de sensibilização do sujeito. A ilustração foi escolhida como uma possibilidade de promover experiência estética e desenvolver a literacia visual, buscando maneiras diferentes de dialogar com o aluno e aproximar o ensino de sua realidade. Essa pesquisa considera a importância da capacidade de realizar análises e interpretações de imagem a fim de identificar as narrativas visuais que nos são passadas cotidianamente, de modo a ampliar as possiblidades de escolhas sobre o que nos influencia ou não. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ilustração | pt_BR |
dc.subject.keyword | Imagens, ilustrações, etc. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte - estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A ilustração e suas possibilidades para o ensino da arte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-08-24T22:56:52Z | - |
dc.date.available | 2020-08-24T22:56:52Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-17 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25456 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work presents an investigation about the teaching of art and the process of sensitization of the being. The illustration was chosen as a possibility to promote aesthetic experience and to develop visual literacy, looking for different ways to dialogue with the student and bringing teaching closer to their reality. This research considers the importance of the ability to perform analyzes and interpretations of image to identify the visual narratives that are passed to us every day, and thus expand the possibilities of choices about what influences us or not. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|