Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25456
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_GiuliaHerresTerraza_tcc.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Gustavo Lopes de-
dc.contributor.authorTerraza, Giulia Herres-
dc.identifier.citationTERRAZA, Giulia Herres. A ilustração e suas possibilidades para o ensino da arte. 2018. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma investigação sobre o ensino da arte e o processo de sensibilização do sujeito. A ilustração foi escolhida como uma possibilidade de promover experiência estética e desenvolver a literacia visual, buscando maneiras diferentes de dialogar com o aluno e aproximar o ensino de sua realidade. Essa pesquisa considera a importância da capacidade de realizar análises e interpretações de imagem a fim de identificar as narrativas visuais que nos são passadas cotidianamente, de modo a ampliar as possiblidades de escolhas sobre o que nos influencia ou não.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIlustraçãopt_BR
dc.subject.keywordImagens, ilustrações, etc.pt_BR
dc.subject.keywordLinguagem visualpt_BR
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinopt_BR
dc.titleA ilustração e suas possibilidades para o ensino da artept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-08-24T22:56:52Z-
dc.date.available2020-08-24T22:56:52Z-
dc.date.submitted2018-12-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25456-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work presents an investigation about the teaching of art and the process of sensitization of the being. The illustration was chosen as a possibility to promote aesthetic experience and to develop visual literacy, looking for different ways to dialogue with the student and bringing teaching closer to their reality. This research considers the importance of the ability to perform analyzes and interpretations of image to identify the visual narratives that are passed to us every day, and thus expand the possibilities of choices about what influences us or not.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons