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dc.contributor.advisorLétti, Mariana Marlière-
dc.contributor.authorOliveira, José Nilson Batista de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, José Nilson Batista de. Responsabilidade socioambiental na visão do consumidor: a percepção dos clientes empresariais do Banco do Brasil na agência Taguatinga Sul-DF. 2011. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractOs desastres naturais, que desafiam a tecnologia, o conhecimento humano, as grandes construções, e a desigualdade social oriunda do mau uso dos recursos naturais e do egocentrismo, estão em constante questionamento da sociedade. Este Trabalho de Curso pesquisa a percepção do consumidor sobre Responsabilidade Social Corporativa, especificamente clientes empresariais do Banco do Brasil S.A, da Agência de Taguatinga Sul- DF. O objetivo é levantar informações sobre a percepção do consumidor frente às publicações de práticas de Responsabilidade Social Corporativa efetuada pela instituição, Observar se essas práticas têm beneficiado a sociedade ou apenas a instituição. Os resultados do questionário qualitativo com perguntas fechadas e uma aberta apontaram que o consumidor, cliente do banco, tem considerado a empresa como uma instituição que busca a sustentabilidade, no entanto as divulgações foram consideradas conceitos de Marketing para promoção de produtos e serviços. Embora a instituição apresente programas sociais, normas e políticas de crédito que defendam o meio ambiente, os clientes respondentes da pesquisa não possuem concepção de que haja efetivamente essa prática pela empresa. O resultado demonstra a necessidade de alinhamento das estratégias de Responsabilidade Social Corporativa às expectativas dos clientes, como ferramenta de fidelização.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.subject.keywordDesenvolvimento sustentávelen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordInstituições financeirasen
dc.titleResponsabilidade socioambiental na visão do consumidor : a percepção dos clientes empresariais do Banco do Brasil na agência Taguatinga Sul-DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-19T18:53:03Z-
dc.date.available2012-01-19T18:53:03Z-
dc.date.issued2012-01-19T18:53:03Z-
dc.date.submitted2011-04-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2532-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2532pt_BR
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