Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gomes, Ana Lúcia de Abreu | - |
dc.contributor.author | Lapouble, Mariano Mesones | - |
dc.identifier.citation | LAPOUBLE, Mariano Mesones. A construção dos argumentos para inserção dos “Centros Sociales Musicales” na “Declaratorias de Expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación” . 2019. 140 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como finalidade apresentar os argumentos pelos quais os
Centros Sociales Musicales devem ser considerados como Patrimonio Cultural de
la Nación. Para isto, apresenta-se uma trajetória das políticas de proteção do
patrimônio cultural imaterial (PCI) no Peru, os seus antecedentes, os instrumentos
da Unesco referentes ao PCI e como estes foram aplicados no Peru.
Posteriormente, como forma de exercício académico, elabora-se o dossiê para a
solicitação da patrimonialização dos Centros Sociales Musicales como espaços
culturais de representação ou de realização de práticas culturais seguindo a
normativa segundo a Directiva Nº003-2015, aprovada por meio da Resolución
Ministerial Nº338-2015, junto com a utilização do manual do Ministério da Cultura
(MC), Guia sobre declaratorias de expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial
como Patrimonio Cultural de la Nación. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrimônio cultural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrimônio imaterial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Espaço cultural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Peru | pt_BR |
dc.title | A construção dos argumentos para inserção dos “Centros Sociales Musicales” na “Declaratorias de Expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación” | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-31T12:22:48Z | - |
dc.date.available | 2020-07-31T12:22:48Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-10 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/25277 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Este trabajo tiene como finalidad exponer los argumentos que sustentan la
caracterización de los Centros Sociales Musicales como Patrimonio Cultural de la
Nación. A tal efecto, se revisará el panorama de las políticas de protección del
patrimonio cultural inmaterial (PCI) en Perú; sus antecedentes, los instrumentos de
la Unesco relacionados al PCI y cómo estos fueron aplicados en Perú.
Posteriormente, a manera de ejercicio académico, se elaborará el expediente para
solicitar la patrimonialización de los Centros Sociales Musicales como espacios
culturales de representación o realización de prácticas culturales, siguiendo la
normativa de la Directiva Nº003-2015 MC, aprobada mediante Resolución
Ministerial Nº338-2015 MC, y las disposiciones contenidas en el manual del
Ministerio de Cultura (MC), Guía sobre declaratorias de expresiones del Patrimonio
Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Museologia
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