Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25243
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_LeonardoSilvaAssad.pdf29,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Metrossexual : O novo discurso das revistas Playboy e Vip
Autor(es): Assad, Leonardo Silva
Orientador(es): Flausino, Márcia Coelho
Assunto: Masculinidade
Sexualidade
Periódicos
Revistas masculinas
Comportamento sexual
Mídia impressa
Data de apresentação: 28-Nov-2006
Data de publicação: 30-Jul-2020
Referência: ASSAD, Leonardo Silva. Metrossexual: O novo discurso das revistas Playboy e Vip. 2006. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: O objetivo principal desta monografia é mostrar como na Playboy e na VIP, as duas revistas de maior tiragem para o público alvo em questão, é construída discursivamente a categoria "metrossexual". O quadro teórico tem como base as categorias: mídia, sexualidade, intimidade, feminismo, corpo e gênero. O corpus foi selecionado a partir da coleta de dados em artigos, colunas, reportagens, entrevistas, notas ou editoriais das revistas Playboy e VIP que contêm o termo metrossexual. Após a seleção dos corpus, foi feita uma pesquisa exploratória, na qual se buscou detectar as similaridades e as permanências discursivas. O estudo foi realizado com base na análise de discurso e análise de conteúdo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Publicidade, 2006.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons