Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25221
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AndreFelipeBrusco_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)2,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ocorrência de gols em jogos de futebol via cadeias de Markov em tempo contínuo
Autor(es): Brusco, André Felipe
Orientador(es): Gomes, Antônio Eduardo
Assunto: Futebol
Análise de sobrevivência
Estatística
Data de apresentação: 25-Jun-2018
Data de publicação: 30-Jul-2020
Referência: BRUSCO, André Felipe. Ocorrência de gols em jogos de futebol via cadeias de Markov em tempo contínuo. 2018. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O objetivo deste trabalho é estimar a ocorrência de gols em campeonatos de futebol por meio de Cadeias de Markov. Posteriormente, analisar a taxa de falha do tempo de saída de cada gol utilizando técnicas de Análise de Sobrevivência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.