Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuizaPaivaDiasLacerda_tcc.pdf1,11 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Produção da semana acadêmica de administração da Universidade de Brasília : um estudo de caso
Autor(es): Lacerda, Luiza Paiva Dias
Orientador(es): Santos, Patricia Guarnieri dos
Assunto: Eventos - planejamento e organização
Semana Acadêmica da Administração
Data de apresentação: 6-Dez-2019
Data de publicação: 30-Jul-2020
Referência: LACERDA, Luiza Paiva Dias. Produção da semana acadêmica de administração da Universidade de Brasília: um estudo de caso. 2019. 92 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo entender qual é a percepção de alunos e professores do curso de Administração e organizadores da SEADM sobre a sua estruturação e importância para o curso. A maior parte dos artigos científicos sobre o tema abordam sobre a produção de eventos em periódicos científicos internacionais enquanto outros tratam da satisfação dos participantes no evento, porém, trabalhos especificamente sobre logística de eventos são escassos. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, cuja unidade de análise foi a Semana Acadêmica de Administração, em sua edição de 2018. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas e questionários. A análise de dados ocorreu por meio da verificação do conteúdo e das frequências. Os participantes do estudo foram alunos que organizaram a Semana Acadêmica de Administração da Universidade de Brasília no ano de 2018 e professores que se envolveram e orientaram os alunos durante o processo. Após essa análise foi identificado que docentes e discentes organizadores tiveram percepções bastante igualitárias a diversos pontos críticos como por exemplo a falta de preparo da equipe de comunicação e de certificado para exercerem suas atividades, assim como, em alguns relatos obtidos durante a pesquisa, a de incentivo e envolvimento de alguns professores, que não participam da organização, perante seus alunos do curso, no estímulo a participação no evento. Ao comparar com o observado pelos estudantes que participaram do evento é comprovado que a SEADM, tem trabalhado de acordo com as expectativas. Logo, a intenção do trabalho é deixar mais conhecimento para área de estudo em eventos, mostrar a qualidade do trabalho produzido pelos alunos e a importância para o desenvolvimento prático dos discentes do curso, como por exemplo, as habilidades de resolução de problemas, a maior proatividade e responsabilidade, que são adquiridas durante o processo de organização do evento, a expansão de conhecimento sobre a administração, networking e da experiência com trabalho de produção de eventos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.