Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25087
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrendaOliveiraStuckert_tcc.pdf482,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Farmácia do Componente Especializado : uma análise da sua implementação no Distrito Federal
Autor(es): Stuckert, Brenda Oliveira
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Políticas públicas - saúde
Medicamentos - distribuição
Data de apresentação: 2-Dez-2019
Data de publicação: 29-Jul-2020
Referência: STUCKERT, Brenda Oliveira. Farmácia do Componente Especializado: uma análise da sua implementação no Distrito Federal. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente relatório aborda o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, especificamente, a Farmácia do Componente Especializado na unidade da Asa Sul do Distrito Federal. Tal pesquisa teve como objetivo investigar em que medida as ações de implementação da Farmácia do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) têm garantido maior acessibilidade da população do DF aos medicamentos. A pesquisa adotou a abordagem qualitativa e os procedimentos metodológicos foram realizados por meio de pesquisa documental, observação participante e entrevistas individuais semi-estruturadas. Foram debatidos como referencial teórico conceitos relacionados a Políticas Públicas e qualidade de vida; medidas de implementação e eficácia de programas governamentais; e comunicação pública e acesso aos serviços. Os resultados apontam para uma Política Pública ainda com muita dificuldade de ser executada, mas que, ainda assim, traz resultados positivos. Porém, para ações ao longo prazo seria preciso realizar melhorias para ampliar a comunicação com a sociedade e melhorar a dispensação de medicamentos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.