Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2495
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_GlaucioGoncalvesSoares.pdf893,04 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do perfil da situação funcional sobre o nível de motivação dos trabalhadores de um órgão público
Autor(es): Soares, Gláucio Gonçalves
Orientador(es): Cunha, Alexandre Domanico da
Assunto: Motivação no trabalho
Satisfação no trabalho
Administração de pessoal
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 17-Jan-2012
Referência: SOARES, Gláucio Gonçalves. A influência do perfil da situação funcional sobre o nível de motivação dos trabalhadores de um órgão público. 2011. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo principal deste estudo é averiguar se o nível de motivação dos trabalhadores de um órgão público sofre influência decorrente da situação funcional. Foram abordados conteúdos relacionados ao objetivo da pesquisa, motivação e significado do trabalho. A instituição escolhida apresenta um quantitativo de 95 trabalhadores, com uma distribuição igualitária entre os sexos feminino e masculino, além de apresentarem os mais diversos níveis escolares, idades, renda e tempo de serviço. A pesquisa caracteriza-se como explicativa e quantitativa e para sua realização foi utilizado como instrumento um questionário fechado o Inventário da Motivação e Significado do Trabalho (IMST). Apesar de o questionário ter sido distribuído entre todos os trabalhadores possíveis, obteve-se um total de apenas 64 questionários válidos para análise. Para a análise da pesquisa os participantes da pesquisa foram divididos em grupos de acordo com a situação funcional (vínculo) identificados: Militares, Servidores Efetivos, Servidores Comissionados, Empregados Públicos e Terceirizados. Inicialmente esperava-se encontrar um nível de motivação entre médio baixo e médio alto e que o perfil da situação funcional influenciaria esses níveis, porém os resultados apontaram um nível motivacional com maior concentração nos níveis médio alto e alto e que o perfil da situação funcional não influência significativamente o nível motivacional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons