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Título: Análise das formas de gerenciamento de serviços de TI terceirizado no Banco do Brasil
Autor(es): Grando, Jeferson
Orientador(es): Arantes, André Luís
Assunto: Terceirização
Governança corporativa
Controle organizacional
Tecnologia da informação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 17-Jan-2012
Referência: GRANDO, Jeferson. Análise das formas de gerenciamento de serviços de TI terceirizado no Banco do Brasil. 2011. 37 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Durante o processo de mudança visando a conformidade aos padrões, normas e melhores práticas internacionais para serviços de TI é esperado que a empresa prestadora de serviços comprometa-se com este processo. Como criar um mecanismo que propicie a rápida adaptação das terceirizadas a estes permanentes ciclos de evolução das definições e das documentações das atividades por elas prestadas? O objetivo deste trabalho é analisar as formas de controle utilizadas no gerenciamento dos serviços terceirizados na área de TI no Banco do Brasil, e propor um instrumento de comunicação que facilite este comprometimento entre as partes. O resultado do estudo de caso sugere a criação de comitês de relacionamento em quatro níveis distintos, a saber: estratégico, tecnológico, tático e operacional, como forma de garantir uma maior flexibilidade, rapidez e eficiência na solução dos impasses que surgem advindos deste processo de mudança. Este trabalho contribuirá para a evolução das formas de relacionamento entre a equipe responsável pelo GNS (Gestão do Nível de Serviço) e as prestadoras de serviço de TI.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação a distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2493
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