Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Freitas, Christiana Soares de | - |
dc.contributor.author | Cavalcanti, Aryane Rodrigues | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTI, Aryane Rodrigues. Escola do trabalhador: uma análise do uso das tecnologias digitais em políticas públicas de qualificação e suas implicações. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa buscou conhecer as implicações do uso dos recursos tecnológicoinformacionais empregados na Escola do Trabalhador, que é uma política pública de qualificação a distância. Para isso foi realizada uma imersão junto a Universidade de Brasília, que sedia a coordenação da política pública, a fim de observar a dinâmica da gestão bem como realizar a coleta de dados. A metodologia escolhida foi a mista, com coletas de dados sobre os cursistas inscritos no projeto, realização de entrevistas com coordenadores e da observação participante na organização. Os resultados encontrados mostraram que a política pública atinge principalmente o público feminino, jovem, que vive na região sudeste, tendo um grande alcance geográfico em território nacional. Com base nos resultados, concluiu-se que o uso das tecnologias de informação e comunicação em políticas públicas de qualificação a distância tende a democratizar o acesso à qualificação; porém, devido ao baixo investimento em educação e infraestrutura no país, também exclui aqueles indivíduos com baixo letramento e que vivem em regiões com baixa infraestrutura para acesso à internet. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Capacitação profissional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualificações profissionais | pt_BR |
dc.title | Escola do trabalhador : uma análise do uso das tecnologias digitais em políticas públicas de qualificação e suas implicações | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-27T14:46:40Z | - |
dc.date.available | 2020-07-27T14:46:40Z | - |
dc.date.submitted | 2019-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24844 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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