Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24814
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_UllimaEduardaDeOliveiraAraujo_tcc.pdf564,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Experiência e pedagogia teatral : relatos de uma experi(viv)ência
Autor(es): Araújo, Úllima Eduarda de Oliveira
Orientador(es): Matsumoto, Roberta Kumasaka
Assunto: Teatro - ensino
Prática de ensino - arte
Teatro na educação
Data de apresentação: 8-Nov-2019
Data de publicação: 27-Jul-2020
Referência: ARAÚJO, Úllima Eduarda de Oliveira. Experiência e pedagogia teatral: relatos de uma experi(viv)ência. 2019. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como objeto de estudo o termo ‘experiência’, desenvolvido por Jorge Larrosa, e a pedagogia teatral que possibilite a experiência. A pesquisa segue baseada nas minhas vivências em uma escola regular de Ensino Médio, a qual manterei o sigilo por questões éticas. A escola se localiza em Brasília, Distrito Federal, no plano piloto. Para a realização deste trabalho conto com a metáfora das minhas raízes, das árvores que nos cercam e dos pássaros em voo, inspirada em Rubem Alves. O trabalho estrutura-se em dois capítulos, com enfoque nas minhas memórias e nos meus registros. O primeiro capítulo, trata das categorias teóricas, que fundamentaram este trabalho. O segundo capítulo, refere-se à minha experi(viv)ência como estagiária na escola, durante o primeiro semestre de 2019.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.