Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2476
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf663,39 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária
Autor(es): Freneda, Cristiane Helena Botaro
Orientador(es): Cunha, Alexandre Domanico da
Assunto: Satisfação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Bancos
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 16-Jan-2012
Referência: FRENEDA, Cristiane Helena Botaro. Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A velocidade dos acontecimentos e as transformações ocorridas na esfera social, política, econômica e cultural das últimas décadas têm influenciado as perspectivas das pessoas com relação ao trabalho, ocasionando mudanças marcantes no âmbito organizacional e na política de gestão de pessoas. Nesse contexto, a Qualidade de Vida e a Satisfação têm sido vistas como componentes essenciais das estratégias daquelas organizações interessadas em perpetuar seus negócios. O propósito deste estudo foi analisar, através de abordagem quantitativa, a relação entre a Satisfação no Trabalho e a Qualidade de Vida no Trabalho dos colaboradores da Unidade de Recuperação de Ativos Operacionais de um Banco localizado em Brasília, Distrito Federal. A amostragem consistiu de 21 funcionários de uma população de 44 e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados a respeito de Qualidade de Vida no Trabalho e de Satisfação no Trabalho. Para a análise estatística dos dados foram utilizadas técnicas univariadas, onde cada variável é estudada isoladamente e de forma descritiva (média, mediana, moda, variância, desvio-padrão) e bivariada, onde ocorre o cruzamento das variáveis. Tais resultados possibilitaram diagnosticar o nível de Satisfação no Trabalho e a percepção dos colaboradores a respeito da Qualidade de Vida na instituição pesquisada, bem como as correlações entre essas variáveis, atingindo, assim, o objetivo proposto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2476
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons