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2018_LuizHenriqueDaSilvaOliveira_tcc.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorRamos, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorOliveira, Luiz Henrique da Silva-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Luiz Henrique da Silva. Educação e salários: Teoria do Capital Humano e paradigmas concorrentes. 2018. v, 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo apresentar de a Teoria do Capital Humano e evidências de sua verificação na economia brasileira, através da expansão do ensino superior (via aumento no número de matrículas e consequente variação nos salários nominal e real dos que buscam maior nível de instrução). Além disso, busca-se discutir o papel desta teoria sobre o desenvolvimento econômico, de uma forma geral, bem como seu impacto sobre o crescimento econômico brasileiro. Por fim, visa apresentar interpretações concorrentes à Teoria do Capital Humano, através da Teoria do Filtro, Teoria da Fila e da Teoria Credencialista (Screening Hypothesis).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeoria do capital humanopt_BR
dc.subject.keywordDesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subject.keywordCrescimento econômicopt_BR
dc.subject.keywordTeoria das filaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordEducação para o trabalhopt_BR
dc.titleEducação e salários : Teoria do Capital Humano e paradigmas concorrentespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T15:03:00Z-
dc.date.available2020-07-24T15:03:00Z-
dc.date.submitted2018-09-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24748-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1This study aimed to discuss about the Human Capital Theory and show of evidences of proofing on Brazilian economy, through the colleges growing point (by enrollment increases and consequent variations in nominal and real wages for those who looking for a higher education level). Furthermore, it tries to discuss the relation between this theory and economic development, and its impact on Brazilian economic growth. Lastly, tries to show of some rival theories of Human Capital Theory, like Filter Theory, Queuing Theory and Screening Hypothesis.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



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