Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24728
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BarbaraAlbuquerquePereira_tcc.pdf2,5 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luis Carlos Ribeiro dos-
dc.contributor.authorPereira, Bárbara Albuquerque-
dc.identifier.citationPEREIRA, Bárbara Albuquerque. Conexões colaborativas entre a dança e o teatro: técnica e ética na formação da atriz. 2018. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta as conexões colaborativas entre o teatro e a dança a partir da minha experiência como integrante do Programa de Treinamento da Alonzo King LINES Ballet em San Francisco nos Estados Unidos em junção com a minha formação de atriz no curso de artes cênicas da Universidade de Brasília. Com o objetivo de analisar a transição do corpo que dança para o corpo que atua, evidenciando os processos artísticos realizados em ambas formações para compreender as transformações e evoluções da artista. Tendo como ponto de partida a filosofia de King, que desenvolve o artista através do autoconhecimento, do resgate da essência para analisar, compreender e desenvolver uma conduta técnica e ética na formação da atriz.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordInteração - teatro/dançapt_BR
dc.subject.keywordDançapt_BR
dc.subject.keywordInterpretação teatralpt_BR
dc.subject.keywordRepresentação teatralpt_BR
dc.subject.keywordMovimento corporalpt_BR
dc.titleConexões colaborativas entre a dança e o teatro : técnica e ética na formação da atrizpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T13:16:01Z-
dc.date.available2020-07-24T13:16:01Z-
dc.date.submitted2017-11-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24728-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work presents the collaborative connections between theater and dance from my experience as a member of the Alonzo King LINES Ballet Training Program in San Francisco in the United States in conjunction with my acting training at Universidade de Brasília. With the purpose of analyzing the transition of the dancing body to the acting body, evidencing the artistic processes performed in both graduations to understand the transformations and evolutions of the artist. Using as its starting point the philosophy of King, which develops the artist through self-knowledge, the rescue of the essence to analyze, understand and develop a technical and ethical conduct in the actress training.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.