Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Luis Carlos Ribeiro dos | - |
dc.contributor.author | Pereira, Bárbara Albuquerque | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Bárbara Albuquerque. Conexões colaborativas entre a dança e o teatro: técnica e ética na formação da atriz. 2018. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta as conexões colaborativas entre o teatro e a dança a partir da minha experiência como integrante do Programa de Treinamento da Alonzo King LINES Ballet em San Francisco nos Estados Unidos em junção com a minha formação de atriz no curso de artes cênicas da Universidade de Brasília. Com o objetivo de analisar a transição do corpo que dança para o corpo que atua, evidenciando os processos artísticos realizados em ambas formações para compreender as transformações e evoluções da artista. Tendo como ponto de partida a filosofia de King, que desenvolve o artista através do autoconhecimento, do resgate da essência para analisar, compreender e desenvolver uma conduta técnica e ética na formação da atriz. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interação - teatro/dança | pt_BR |
dc.subject.keyword | Dança | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interpretação teatral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Representação teatral | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimento corporal | pt_BR |
dc.title | Conexões colaborativas entre a dança e o teatro : técnica e ética na formação da atriz | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-24T13:16:01Z | - |
dc.date.available | 2020-07-24T13:16:01Z | - |
dc.date.submitted | 2017-11-27 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24728 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work presents the collaborative connections between theater and dance from my experience as a member of the Alonzo King LINES Ballet Training Program in San Francisco in the United States in conjunction with my acting training at Universidade de Brasília. With the purpose of analyzing the transition of the dancing body to the acting body, evidencing the artistic processes performed in both graduations to understand the transformations and evolutions of the artist. Using as its starting point the philosophy of King, which develops the artist through self-knowledge, the rescue of the essence to analyze, understand and develop a technical and ethical conduct in the actress training. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|