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dc.contributor.advisorGomes, Vanessa Cabral-
dc.contributor.authorFonseca, Arthur Brenner de Araújo-
dc.identifier.citationFONSECA, Arthur Brenner de Araújo. Qualidade de serviços em agências de turismo físicas. 2019. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como principal objetivo analisar fatores que influenciam na percepção da qualidade de serviço das Agências de Turismo físicas. Esta pesquisa é de natureza descritiva-exploratória, seguindo uma abordagem quantitativa, em que se utilizou dados primários originários dos questionários online aplicados na pesquisa de campo. O questionário foi aplicado para 253 pessoas, dos quais foram obtidos 220 questionários válidos, destes 65 que abordavam o objetivo principal do trabalho. Nos resultados, buscou-se destacar os itens considerados mais importantes para a percepção da qualidade em agências de turismo para os consumidores, seguindo a divisão de construtos da qualidade encontrados no modelo SERVQUAL e os resultados são discutidos de acordo com informações obtidas em trabalhos anteriores a este, servindo de referência para estudos mais aprofundados sobre os temas abordados. Os resultados indicam que o aspecto considerado mais importante pelos participantes da pesquisa é a percepção de que a organização é solidária e prestativa, ou seja, a sensação de que a agência de turismo é solidária aos problemas do consumidor. Outra indicação relevante dos resultados é que os aspectos físicos das agencias de turismo são a última prioridade para a percepção da qualidade de serviços, segundo os participantes da pesquisa. Também foi observado que o construto segurança foi considerado mais importante do que a confiabilidade, que apesar da semelhança nos aspectos dessas dimensões da qualidade, este resultado difere do que é encontrado na literatura.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordQualidade nos serviçospt_BR
dc.subject.keywordAgência de turismopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.titleQualidade de serviços em agências de turismo físicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-23T15:28:44Z-
dc.date.available2020-07-23T15:28:44Z-
dc.date.submitted2019-12-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24653-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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