Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2463
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DanusaRocha.pdf292 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlbuquerque, Pedro Henrique Melo-
dc.contributor.advisorSouza, Giovanni Carluccio de-
dc.contributor.authorRocha, Danusa-
dc.identifier.citationROCHA, Danusa. O esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasil. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO presente estudo visa verificar se o patrocínio esportivo agrega valor à marca Banco do Brasil, por meio das ações de marketing esportivo evidenciadas pela referida instituição, bem como no questionamento da ação de marketing junto aos clientes que possuem investimentos ou adquiriram produtos daquela instituição. Por meio de pesquisa qualitativa, aplicou-se questionário a 50 clientes, de densidade demográfica e de conteúdo, a fim de instigar tal verificação, procurando identificar o verdadeiro valor da marca no ambiente esportivo. Observou-se que existe fidelidade à marca quando esta agrega em suas ações àquelas voltadas para o esporte, mas que prevalece também as vantagens oferecidas aos clientes por meio dos produtos e investimentos apresentados. O estudo mostra-se relevante pois, atualmente, as mais variadas instituições bancárias mostram-se interessadas e presentes no ambiente esportivo, seja in loco ou nas diversidades midiáticas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordBancosen
dc.subject.keywordMarketing - administraçãoen
dc.subject.keywordMarketing esportivoen
dc.titleO esporte como ferramenta de marketing no Banco do Brasilen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-13T20:14:30Z-
dc.date.available2012-01-13T20:14:30Z-
dc.date.issued2012-01-13T20:14:30Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2463-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2463-
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons