Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24605
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_HeloisaMoreiraPalma_tcc.pdf640 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luis Carlos Ribeiro dos-
dc.contributor.authorPalma, Heloísa Moreira-
dc.identifier.citationPALMA, Heloísa Moreira. Guia para atrizes bruxas cansadas de se machucar e adoecer. 2018. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.pt_BR
dc.description.abstractExiste uma consonância de compreensão sobre a proveniência da prática teatral com relação ao exercício ritualístico. A despeito da íntima relação entre Teatro e Magia, observou-se que, ao longo do tempo, uma massiva quantidade de indivíduos inclinou-se a essas questões de interações entre as artes da cena e os rituais com música, dança e magia em detrimento das afeições pelos ciclos naturais e seu entendimento. Este trabalho apresenta algumas das variadas conexões entre o Teatro e a Magia. Com o objetivo de analisar as tradições bruxas enquanto sistemas de crenças e práticas que cultuam uma entidade feminina central de poder, a Deusa, este trabalho consiste no estudo da inspiração artística teatral através dos abundantes e ricos recursos naturais, compartilhando receitas naturais mágicas com a finalidade da manutenção da saúde no corpo criador e ativo da artista de teatro, qualidades excepcionais e imprescindíveis para o fazer teatral.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordBruxariapt_BR
dc.subject.keywordRitualpt_BR
dc.subject.keywordFeitiçariapt_BR
dc.subject.keywordPaganismopt_BR
dc.subject.keywordArtes cênicaspt_BR
dc.titleGuia para atrizes bruxas cansadas de se machucar e adoecerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-23T13:15:44Z-
dc.date.available2020-07-23T13:15:44Z-
dc.date.submitted2017-11-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24605-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1It is possible to link the artistic practice of Theater to ritualistic exercises by the means of a consonance between them and the tools available for their understanding. On the topic of Theater and its relationship with Magic, it is observable that, throughout time, a massive quantity of individuals has leaned towards those themes regarding the interactions between the arts of stage performance and the rituals through the use of music, dance and magic, even if to the detriment of the natural cycles and their affective understanding. This paper presents some of the multiple connections between Theater and Magic. With the purpose of analyzing Witch Traditions as belief systems and practices that worship a poweful, core feminine entity, the Goddess, this paper consists in a study of artistic inspiration for the Theater through the rich and abundant natural resources, even sharing some natural magical recipes with the purpose of the upkeep of the stage performer's body, as it is made to be creative and active, this study considers body health as indispensable for the theater practice.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.