Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24587
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IgorPassosPires_tcc.pdf2,06 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMatsumoto, Roberta Kumasaka-
dc.contributor.authorPires, Igor Passos-
dc.identifier.citationPIRES, Igor Passos. Cantos de um educartista: a prática performativa como caminho pedagógico. 2019. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar e discutir como práticas performativas na educação, em específico em aulas de teatro, são potentes para reflexão e invenção de novas formas de agir e entender o espaço escolar a partir da perspectiva do professor, buscando pistas, desde a performance, para repensar o espaço institucional e o que pode o corpo na escola – no que diz respeito ao corpo cênico e ao corpo social. A pesquisa foi desenvolvida a partir de oficina teatral com alunos do ensino médio da escola Centro Educacional 11, em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, no período de março de 2018 a agosto de 2019.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPerformance (Arte)pt_BR
dc.subject.keywordPerformance teatralpt_BR
dc.subject.keywordCorpo cênicopt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordTeatro na educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médio - Distrito Federalpt_BR
dc.titleCantos de um educartista : a prática performativa como caminho pedagógicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-23T12:41:56Z-
dc.date.available2020-07-23T12:41:56Z-
dc.date.submitted2019-10-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24587-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present research aims at analyzing and discussing how performative practices in education, specifically in theater classes, are potent for reflection and invention of new ways of acting and understanding the school space from the teacher's perspective, looking for clues, from the performance, to rethink the institutional space and what the body can do at school - with regard to the scenic body and the social body. The research was developed from a theatrical workshop with high school students at Centro Educacional 11 school, in Ceilândia, satellite city of the Federal District, from March 2018 to August 2019.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.