Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Luis Carlos Ribeiro dos | - |
dc.contributor.author | Balata, Ana Maria da Silva | - |
dc.identifier.citation | BALATA, Ana Maria da Silva. Reflexões sobre uma pedagogia afetiva na aprendizagem teatral. 2018. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta uma análise sobre a Arte-educação e a educação teatral afetiva. O trabalho foi construído a partir das experiências estéticas e vivências afetivas e não afetivas da autora com o Teatro e as Artes. Com estudos acerca da história da Arte-educação no Brasil, a educação indígena Mundurucu e a Pedagogia Waldorf, o objetivo é mostrar a importância da afetividade na Arte-educação e como os jogos teatrais auxiliam na formação de indivíduos criativos e expressivos, com consciência do sentido coletivo do Teatro. É urgente que os educadores contemporâneos trabalhem com afeto e empatia e façam da sala de aula um espaço lúdico de compartilhamento de saberes e experiências. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Afetividade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Arte na educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro na educação | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre uma pedagogia afetiva na aprendizagem teatral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-23T12:28:05Z | - |
dc.date.available | 2020-07-23T12:28:05Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24585 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Esta investigación presenta análisis sobre la Arte-educación y la educación teatral afectiva. El trabajo fue construido a partir de las experiencias estéticas y vivencias afectivas y no afectivas de la autora con el Teatro y las Artes. Con estudios sobre la historia de la Arte-educación en Brasil, la educación indígena Mundurucu y la Pedagogía Waldorf, el objetivo es mostrar la importancia de la afectividad en la Arte-educación y cómo los juegos teatrales auxilian en la formación de individuos creativos y expresivos, el sentido colectivo del Teatro. Es urgente que los educadores contemporáneos trabajen con afecto y empatía y hagan del aula un espacio lúdico de compartir conocimientos y experiencias. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|