Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24569
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_AmandaGuerraSamoranoPires_tcc.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A expressão corporal como potencializadora da educação do sensível
Autor(es): Pires, Amanda Guerra Samorano
Orientador(es): Silva, Soraia Maria
Assunto: Consciência corporal
Expressão corporal
Artes cênicas
Educação
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 22-Jul-2020
Referência: PIRES, Amanda Guerra Samorano. A expressão corporal como potencializadora da educação do sensível. 2019. [9], 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso é o resultado de uma pesquisa-ação realizada com crianças do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública de ensino do DF, através da vivência em Estágio Supervisionado de Licenciatura do curso de Artes Cênicas na UnB. Este trabalho possui como objetivo investigar o potencial da expressão corporal como prática educativa no âmbito das Artes Cênicas escolares, relacionando o desenvolvimento da consciência corporal à educação da sensibilidade na Arte-Educação. Quais são os caminhos da expressão corporal enquanto prática pedagógica?
Abstract: The presente study is the result of an action research conducted on Elementary School children from 3rd and 4th year from a public school of Distrito Federal, through the experience in Performing Arts Degree Supervised Internship from the University of Brasília (UnB). This work aims to investigate the potential of body expression as an educational practice in the field of the Performing Artes Pedagogy, relating the development of body awareness to the education of sensitivity in Art-Education. What are the ways of corporal expression as a pedagogical practice?
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.