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dc.contributor.advisorCastro, Vera Marisa Pugliese de-
dc.contributor.authorNascimento, Vinícius Augusto Brito do-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Vinícius Augusto Brito do. Projeto errante: “Você gostaria de participar de uma experiência artística?” de Ricardo Basbaum. 2018. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractRicardo Basbaum tem como hipótese promover propostas que implicam o corpo em múltiplas dimensões de inscrição, a fim de pensar a independência da arte, uma vez que as Novas Bases para a Personalidade - NBP não girariam mais em torno de um centro pré-determinado, ao problematizar no enunciado ―Você gostaria de participar de uma experiência artística?‖ a possibilidade de errância da obra, em que há a inclusão do outro-participativo no ato de significância. Como definição, o trabalho de arte, segundo a teoria deste artista, pensa e faz pensar, não mais situandose no campo da representação, mas propondo sua impossibilidade. Assim, o presente trabalho tem como proposição, ao apresentar o projeto errante de Basbaum, problematizar o processo, designado como destin(o)errância, tendo como corpus ―Você gostaria de participar de uma experiência artística?‖. Questiona-se por tanto, se o artista ao interferir na participação do Coletivo Vaca Amarela, em Florianópolis, em 2004, que registrou como sua experiência o ato de doação do objeto ao Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), teria interrompido o processo próprio do objeto, fazendo com que a teoria da significância a partir do outro-participativo não fosse efetivada, caindo na teia da representação, destruindo seu próprio projeto criativo, ao fazer valer sua percepção particular.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArtept_BR
dc.subject.keywordArte contemporâneapt_BR
dc.subject.keywordPoéticapt_BR
dc.subject.keywordAutoriapt_BR
dc.titleProjeto errante : “Você gostaria de participar de uma experiência artística?” de Ricardo Basbaumpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-22T16:21:37Z-
dc.date.available2020-07-22T16:21:37Z-
dc.date.submitted2018-07-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24543-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Ricardo Basbaum has as hypothesis to promote proposals that imply the body in multiple dimensions of inscription, in order to think the independence of art, since Novas Bases para a Personalidade - NBP would not revolve around a pre-determined center, to problematize in the statement "Would you like to participate in an artistic experience?" the possibility of errant work, in which there is the inclusion of the other-participatory in the act of significance. As a definition, the work of art, according to the theory of this artist, thinks and makes think, no longer situating itself in the field of representation, but proposing its impossibility. Thus, the present work proposes, in presenting the errant project of Basbaum, to problematize the process, designated as Destin(o)errância, having as corpus "Would you like to participate in an artistic experience?". It is therefore questioned whether the artist interfering in the participation of the artist collective Vaca Amarela in Florianópolis in 2004, which registered as an experiment the act of donating the object to the Santa Catarina Art Museum (MASC), would have interrupted the process owning the object, making the theory of significance from the other-participatory not be realized, falling into the web of representation, destroying its own creative project, when asserting its particular perception.pt_BR
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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