Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2451
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AparecidadaSilvaCunha.pdf650,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorCunha, Aparecida da Silva-
dc.identifier.citationCUNHA, Aparecida da Silva. Um laço entre família e escola na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais 2001. 50 f. Monografia Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente estudo enfoca questões atuais sobre a educação inclusiva, abordando a necessidade de uma estreita relação entre família, afetividade e escola, como um elemento de sucesso na aprendizagem e avanços no desenvolvimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. Considerando essas questões, traz-se à reflexão abordagens teóricas contemporâneas, bem como a síntese de vivência pedagógica realizada em escolas públicas de Anápolis – Goiás. O objetivo deste trabalho de pesquisa é investigar qual a importância de um laço entre família e escola para efetivação de uma prática inclusiva. Logo, a relevância deste consiste em desvelar, sem ambicionar extenuar o tema, a acuidade de famílias, vínculos afetivos e escolas estarem unidos pelos vínculos afetivos que as constitui, para se alcançar qualidade na educação inclusiva, pois são estes que, embasados na teoria do conhecimento, fazendo um estudo crítico e científico, vão auxiliar os indivíduos, por meio de projetos reflexivos, trabalhando com direcionamento sob diferentes enfoques teóricos. Tornando intrínsecos ao saber institucional a afetividade, procurando sempre a parceria com as famílias, a educação inclusiva se tornará capaz de orientar os alunos no seu desenvolvimento rumo ao conhecimento.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordLar e escolaen
dc.titleUm laço entre família e escola na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-13T13:30:04Z-
dc.date.available2012-01-13T13:30:04Z-
dc.date.issued2012-01-13T13:30:04Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2451-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2451pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons