Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
dc.contributor.author | Cunha, Aparecida da Silva | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Aparecida da Silva. Um laço entre família e escola na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais 2001. 50 f. Monografia Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente estudo enfoca questões atuais sobre a educação inclusiva, abordando a necessidade de uma estreita relação entre família, afetividade e escola, como um elemento de sucesso na aprendizagem e avanços no desenvolvimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. Considerando essas questões, traz-se à reflexão abordagens teóricas contemporâneas, bem como a síntese de vivência pedagógica realizada em escolas públicas de Anápolis – Goiás. O objetivo deste trabalho de pesquisa é investigar qual a importância de um laço entre família e escola para efetivação de uma prática inclusiva. Logo, a relevância deste consiste em desvelar, sem ambicionar extenuar o tema, a acuidade de famílias, vínculos afetivos e escolas estarem unidos pelos vínculos afetivos que as constitui, para se alcançar qualidade na educação inclusiva, pois são estes que, embasados na teoria do conhecimento, fazendo um estudo crítico e científico, vão auxiliar os indivíduos, por meio de projetos reflexivos, trabalhando com direcionamento sob diferentes enfoques teóricos. Tornando intrínsecos ao saber institucional a afetividade, procurando sempre a parceria com as famílias, a educação inclusiva se tornará capaz de orientar os alunos no seu desenvolvimento rumo ao conhecimento. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Lar e escola | en |
dc.title | Um laço entre família e escola na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-13T13:30:04Z | - |
dc.date.available | 2012-01-13T13:30:04Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-13T13:30:04Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2451 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2451 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|