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dc.contributor.advisorSouza, Giovanni Carluccio de-
dc.contributor.authorLacerda, Alessandra de Carvalho-
dc.identifier.citationLACERDA, Alessandra de Carvalho. Brasil moda Brazil: estilo local marketing global. 2011. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO comércio exterior é uma atividade fundamental para países em desenvolvimento como o Brasil. As oportunidades de conhecimento em diversos setores se ampliam à medida que o país é inserido no mercado internacional. As empresas brasileiras do setor de moda, a maior parte delas de grande porte, já iniciaram o processo de comercialização com o exterior. Em contrapartida, a participação de empresas de pequeno e médio porte ainda é pequena. O presente estudo traz informações sobre as características do setor, expõem conceitos, experiências e dados de profissionais que atuam em moda, além pesquisadores e analistas de áreas como economia, comércio exterior, marketing e antropologia. O fato de o Brasil ter uma população formada por diferentes povos, nativos e imigrantes, reflete o estilo e o modo de vestir dos brasileiros, o qual é abordado como uma vantagem cultural, possível de ser utilizada como recurso de diferenciação e criação da imagem de produto tipicamente brasileiro, mas principalmente desejado por consumidores de todo o mundo, se possível. A inovação dos processos da cadeia produtiva do setor têxtil e confeccionista também é um fator de relevância na capacidade produtiva e competitividade. O Brasil recentemente reforçou programas de incentivo à exportação que orientam os empresários quanto ao processo em si, oferecem consultorias sobre a adequação do produto ao consumo estrangeiro e promovem eventos de moda para auxiliar a apresentação e divulgação. É importante, ainda, destacar a importância das empresas comerciais exportadoras e trading companies.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordModaen
dc.subject.keywordComércio internacionalen
dc.subject.keywordIndústria têxtilen
dc.subject.keywordExportaçãoen
dc.titleBrasil moda Brazil : estilo local marketing globalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-01-12T19:43:37Z-
dc.date.available2012-01-12T19:43:37Z-
dc.date.issued2012-01-12T19:43:37Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2438-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.2438-
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