Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24368
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarciaReginaDosSantos_tcc.pdf3,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ensaios no real e na ficção : por uma pedagogia do sensível e da partilha das artes cênicas
Autor(es): Santos, Marcia Regina dos
Orientador(es): Hartmann, Luciana
Assunto: Artes cênicas
Criação artística
Cinema
Dança
Artes cênicas - estudo e ensino
Teatro
Data de apresentação: 5-Jul-2018
Data de publicação: 20-Jul-2020
Referência: SANTOS, Marcia Regina dos. Ensaios no real e na ficção: por uma pedagogia do sensível e da partilha das artes cênicas. 2018. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho é um relato de uma experiência em arte-educação desenvolvido na Casa Frida, espaço cultural localizado em São Sebastião-DF. Tem como foco o estudo sobre percepção e a presença para a criação em arte, por meio do diálogo entre dança, teatro e cinema e suas encenações. As abordagens e metodologias desenvolvidas na oficina foram baseadas em meu contato com estas linguagens, ao longo de minha formação acadêmica e profissional. Foram experimentados exercícios e jogos de percepção, presença e improvisação que provocassem a escuta interna e as relações com o outro, culminando na criação coletiva de uma obra de arte no diálogo entre linguagens. A oficina teve caráter prático-criativo-experimental, tendo enfoque no ˝entre˝ e no ˝processo˝ como possibilidade criativa e não como fim.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.