Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Conke, Leonardo Silveira | - |
dc.contributor.author | Pereira, Luigy de Oliveira | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Luigy de Oliveira. A política nacional de educação para jovens e adultos: uma análise da modalidade a distância. 2019. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relatório é resultado de uma pesquisa de caráter misto. Trata-se de uma análise da política de Educação de Jovens e Adultos na modalidade à distância. Seu objetivo foi compreender como uma instituição de ensino privada vem se estruturando para ofertar duas modalidades de educação distintas simultaneamente seguindo as normas, leis e resoluções estabelecidas pelo governo. Para tanto, foi realizado uma imersão na Escola CETEB de Jovens e Adultos. Nessa imersão utilizou-se da observação participante e de entrevistas semiestruturadas com funcionários da escola e de questionários aplicados aos estudantes, bem como de pesquisa documental. Desta análise constatou-se como o poder público uniformiza a educação básica EaD para que a política seja igualitária e de qualidade. Através de um levantamento bottom up foi possível identificar a percepção dos estudantes tanto em relação a EJA EaD como em relação a forma como a política vem sendo aplicada. Os resultados apontam que a instituição segue todos os parâmetros exigidos pelo poder público e que a forma como a Escola CETEB emprega a política pública está sendo bem aceito pelos estudantes. Concluiu-se que, com a popularização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, o governo público deve dar mais ênfase a esse novo modelo de ensino adicionando-o na agenda pública. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia da informação e comunicação | pt_BR |
dc.title | A política nacional de educação para jovens e adultos : uma análise da modalidade a distância | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T14:06:59Z | - |
dc.date.available | 2020-07-20T14:06:59Z | - |
dc.date.submitted | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24358 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2019.TCC.24358 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Gestão de Políticas Públicas
|