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2018_VitorTeofiloRosemberg_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)672,02 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorCorreia, Leandro Tavares-
dc.contributor.authorRosemberg, Vítor Teófilo-
dc.identifier.citationROSEMBERG, Vítor Teófilo. Estudo sobre a incidência de acidentes fatais no trânsito do Distrito Federal. 2018. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2018.pt_BR
dc.description.abstractUma das maiores preocupações do Detran-DF é a morte no trânsito. Apesar do investimento na área de educação no trânsito, onde até o dia 31/08 deste ano foram investidos em torno de R$ 3,2 milhões, o número de mortes no trânsito continua elevado. Em uma estimativa conservadora, os acidentes de trânsito em rodovias custam à sociedade brasileira aproximadamente R$ 40 bilhões por ano. O principal objetivo deste estudo é mapear os acidentes de trânsito com morte no Distrito Federal e ver onde os mesmos estão mais propensos a ocorrer. Uma alternativa para atingir este objetivo é por meio da regressão logística, que é utilizada com o intuito de relacionar a variável resposta com as variáveis explicativas, sendo a variável resposta uma variável binária. Neste caso, a variável resposta seria dicotômica, sendo a ocorrência de fatalidade um "evento", por isso, a regressão logística seria uma boa opção para fazer este estudo. Para a situação proposta, talvez a regressão logística usual não seria suficiente para modelar os dados de maneira eficiente e muito menos para uma previsão correta.Existem alguns estudos que apontam que o modelo de regressão logística usual não funciona bem em situações que as caudas da distribuição das probabilidades estimadas são mais pesadas, como constatado por Stukel (1988) e também que o modelo logito usual subestima a probabilidade do evento de interesse quando o mesmo é construído utilizando bases com dados extremamente desbalanceados, apresentado por King e Zeng (2001).pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subject.keywordTrânsito urbanopt_BR
dc.subject.keywordRegressão logística (Estatística)pt_BR
dc.subject.keywordDistrito Federal (DF)pt_BR
dc.titleEstudo sobre a incidência de acidentes fatais no trânsito do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-20T13:56:44Z-
dc.date.available2020-07-20T13:56:44Z-
dc.date.submitted2018-06-28-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24356-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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