Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24342
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_MarinaGentilDaCosta_tcc.pdf671,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Terrorismo : evolução histórica e emergência do ISIS
Autor(es): Costa, Marina Gentil da
Orientador(es): Galvão, Thiago Gehre
Assunto: Terrorismo
Fundamentalismo religioso
Estado Islâmico (Organização jihadista)
Islamismo
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 7-Jul-2020
Referência: COSTA, Marina Gentil da. Terrorismo: evolução histórica e emergência do ISIS. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Relações Internacionais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo abordar o terrorismo a partir de seu contexto histórico aos dias atuais, dando ênfase ao fundamentalismo religioso, mais especificamente, o fundamentalismo islâmico que contribuiu para o surgimento do terrorismo islâmico no Oriente Médio. Esta forma de terrorismo tem se mostrado como uma ameaça crescente desde a década de 1970, com a proliferação de grupos terroristas islâmicos como a Al Qaeda e o Estado Islâmico, que por meio de atos extremamente violentos, visam atingir seus objetivos, causando centenas de mortes e inúmeros danos.
Abstract: The present work aims to approach terrorism from its historical context to the present day, emphasizing religious fundamentalism, more specifically, Islamic fundamentalism that contributed to the emergence of Islamic terrorism in the Middle East. This form of terrorism has been a growing threat since the 1970s, with the proliferation of Islamic terrorist groups such as Al Qaeda and the Islamic State, which through extremely violent acts aim to achieve their goals, causing hundreds of deaths and countless damages.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Relações Internacionais, Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais, XIX Curso de Especialização em Relações Internacionais, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Relações Internacionais - Especialização



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.