Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2434
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EquisondosSantosSilva.pdf499,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do líder no ambiente de trabalho : estudo de uma agência de uma instituição financeira nacional
Autor(es): Silva, Équison dos Santos
Orientador(es): Depieri, Magdalena Anunciatto
Assunto: Liderança
Ambiente de trabalho
Bancos
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 12-Jan-2012
Referência: SILVA, Équison dos Santos. A importância do líder no ambiente de trabalho: estudo de uma agência de uma instituição financeira nacional. 2011. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo teve por objetivo geral identificar os estilos de liderança de uma instituição financeira localizada em Santa Maria da Vitória – BA, na percepção dos seus funcionários. No referencial teórico, utilizaram-se as teorias que fundamentam os estilos de liderança. Foi realizada uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, envolvendo os funcionários da agência pesquisada. Participaram efetivamente da pesquisa 17 sujeitos o que corresponde a 89,47% do universo investigado. A pesquisa utilizou a Escala de Avaliação do Estilo Gerencial (EAEG), construída e validada por Melo (2001), que contém 19 itens para serem respondidos com base em uma escala tipo Likert, de cinco pontos. A análise dos dados foi feita com a ajuda do Microsoft Excel 2007 e foi verificada a presença dos três estilos descritos por Melo (2001): Situacional, Tarefa e Relacionamento. Os gerentes da agência de Santa Maria da Vitória – BA apresentaram comportamento satisfatório no que diz respeito à liberdade de trabalho de seus subordinados.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons