Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FelipeEscovedoDaCosta_tcc.pdf6,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de um plano de manutenção contínua para uma empresa de transporte coletivo
Autor(es): Costa, Felipe Escovedo da
Orientador(es): Viana, Dianne Magalhães
Assunto: Transporte público
Manutenção produtiva total
Automóveis - peças
Data de apresentação: 12-Jul-2018
Data de publicação: 22-Jun-2020
Referência: COSTA, Felipe Escovedo da. Proposta de um plano de manutenção contínua para uma empresa de transporte coletivo. 2018. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: No mercado competitivo atual é fundamental que as empresas procurem o custo mínimo de manutenção afim de aumentar o percentual de lucro. O presente trabalho consiste em uma análise do departamento de manutenção de uma empresa de transporte de ônibus e na definição das diretrizes de um plano de manutenção contínua, afim de gerar uma diminuição nos custos de manutenção através da eliminação das perdas identificadas. O trabalho propõe um novo processo para o departamento de manutenção da empresa em estudo diminuindo os custos e melhorando sua imagem perante os usuários.
Abstract: In today's competitive market it is critical that companies look for the minimum maintenance cost in order to increase the profit percentage. The present work consists of an analysis of the maintenance department of a transport company by bus and the definition of the guidelines of a continuous maintenance plan, in order to generate a decrease in maintenance costs through the elimination of losses identified. The work proposes a new process for the maintenance department of the company under study reducing the costs and improving its image before the users.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2018.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia Mecânica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.