Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Araújo Júnior, Rogério Henrique de | - |
dc.contributor.author | Silva, Camilla Jordana Barbosa | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Camilla Jordana Barbosa. Gestão estratégica e empreendedora em biblioteca escolar de iniciativa privada: atuação frente aos desafios da era da informação digital. 2019. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Graduação em Biblioteconomia, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho trata dos desafios da gestão de bibliotecas escolares diante da massificação das mídias sociais e digitais, bem como todos os recursos tecnológicos que concorrem com os produtos e serviços da biblioteca escolar. Discorre sobre o panorama atual das fontes e redes de informação e dispõe sobre a implementação de estratégias de gestão e o papel do empreendedorismo nas ações da biblioteca como forma de captar o público, no âmbito da inovação. Aborda conceitos de mídias e redes sociais e biblioteca escolar, apontando os parâmetros para o funcionamento ideal desta, e também o alcance de seus objetivos. Analisa as ações de gestão estratégica em bibliotecas escolares de instituições privadas diante dos desafios dos processos de midiatização. Realiza um estudo básico, por meio de pesquisa qualitativa, sobre o impacto das novas tecnologias na oferta de produtos e serviços da biblioteca e analisa a problemática da concorrência entre elas. Apresenta resultados de observações e entrevistas com bibliotecários escolares, para alcance dos objetivos propostos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Bibliotecas escolares | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia social | pt_BR |
dc.title | Gestão estratégica e empreendedora em biblioteca escolar de iniciativa privada : atuação frente aos desafios da era da informação digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-08T00:24:48Z | - |
dc.date.available | 2020-06-08T00:24:48Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24195 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work deals with the challenges of school library management in face of the massification of social and digital media, as well as all the technological resources that compete with the products and services of the school library. It discusses the current panorama of information sources and networks and provides for the implementation of management strategies and the role of entrepreneurship in the actions of the library as a way of attracting the public in the field of innovation. It covers concepts of media and social networks and school library, pointing out the parameters for its ideal functioning, as well as the achievement of its objectives. It analyzes the actions of strategic management in school libraries of private institutions facing the challenges of mediatization processes. It conducts a basic study, through qualitative research, on the impact of new technologies on the products and services offered by the library and analyzes the problems of competition between them. It presents results of observations and interviews with school librarians, in order to reach the objectives proposed. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|