Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Martins, Wagner Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Rippel, Júlia Raulino de Souza | - |
dc.contributor.author | Lima, Sabrina Fonseca | - |
dc.identifier.citation | RIPPEL, Júlia Raulino de Souza; LIMA, Sabrina Fonseca. Alterações estruturais e funcionais de membros inferiores após fratura por acidentes automobilísticos: uma revisão descritiva. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fisioterapia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Curso de Fisioterapia, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Introdução: A fratura é um acometimento muito comum em acidentes
automobilísticos, podendo causar alterações funcionais e estruturais nos
indivíduos, sendo o segundo tipo de lesão mais comum nos Estados Unidos.
Apesar disso, a literatura a este respeito é escassa. Objetivo: descrever as
alterações que ocorrem após fraturas de membros inferiores por acidentes
automobilísticos e seu impacto na qualidade de vida. Metodologia: Foi
realizada uma busca nas bases de dados a respeito de fraturas de membros
inferiores por acidente automobilístico. Resultados: 12 artigos analisados,
mostrando o desfecho funcional e estrutural após 6 a 102 meses de
acompanhamento, demonstram que os primeiros 24 meses de
acompanhamento são os principais para a recuperação do membro.
Discussão: Os artigos mostram um período crítico de alterações nos 24
primeiros meses após a lesão, sendo as mudanças não apenas estruturais
como também psicológicas e funcionais. Os autores mostram através de
análises de densidade óssea, massa muscular, força muscular e outras
técnicas os parâmetros finais de ambos os membros. Conclusão: Há
alterações entre o membro acometido e o membro não acometido após o
acidente automobilístico, porém são necessários mais artigos que forneçam
informações apenas sobre este grupo de indivíduos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acidentes de trânsito | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pernas - fraturas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Membros (Anatomia) - ferimentos e lesões | pt_BR |
dc.title | Alterações estruturais e funcionais de membros inferiores após fratura por acidentes automobilísticos : uma revisão descritiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-06-04T23:57:49Z | - |
dc.date.available | 2020-06-04T23:57:49Z | - |
dc.date.submitted | 2017-06-21 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/24190 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Introduction: Fractures are a common injury after motor vehicle accidents, and
it can cause functional, structural and physical loss on individuals. It is the
second most common morbity in the United States of America. Despite it,
literature regarding this topic is rare. Objective: To describe the modifications in
the body after lower limb fracture due to motor vehicle accident and its impact in
quality of life. Methods: Research was conducted in database searching for
data about lower limb fracture due to motor vehicle accident. Results: 12
included articles that show results for function and structure possible alterations
after 6 to 102 months of analyses demonstrate that the 24 initial months are the
most important to recover. Discussion: The articles show a critic changing
period of 24 months post-fracture, and that the changes are not only structural
as well as psychological and functional. The authors show through bone mineral
density, muscle mass, muscle strength and other analysis the different
parameter between limbs. Conclusion: There are alterations between fractured
and not fractured limbs after automobilist accidents but more specific studies
are necessary to analyze this group. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Fisioterapia
|