Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JulianaLeiteRodrigues_tcc.pdf721,17 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCampos, Neio Lúcio de Oliveira-
dc.contributor.authorRodrigues, Juliana Leite-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Juliana Leite. Turismo: uma visão bifurcada entre o imaginário e a construção da experiência turística. 2019. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho científico é analisar as possíveis divergências existentes (ou não) entre a ideia implantada no imaginário do turista perante um determinado destino e a experiência vivida no local. Também se pretende examinar como se opera a construção da imagem de um determinado lugar por meio de propagandas oficiais, analisar a influência das imagens e verificar os pontos negativos e positivos no que tange à experiência vivenciada no destino turístico. O trabalho se utiliza de uma pesquisa bibliográfica, em sites selecionados com conteúdo acadêmico e, com visitas à biblioteca da Universidade de Brasília. Pôde-se concluir por meio da pesquisa que existem mais exemplos negativos citados no decorrer do texto, que demonstram a insatisfação do turista em relação a imagem que foi construída em comparação à realidade vivida no destino. O trabalho traz também, um exemplo positivo de Portugal, um país que investe, planeja e prioriza o turismo, com sua participação efetiva no PIB do país, optando pela construção da imagem como forma de atrair potenciais turistas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordImagináriopt_BR
dc.titleTurismo : uma visão bifurcada entre o imaginário e a construção da experiência turísticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-06-04T22:55:25Z-
dc.date.available2020-06-04T22:55:25Z-
dc.date.submitted2019-07-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24175-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The aim of this scientific work is to analyze the possible differences (or not) between the idea planted in the imagination of tourists before a given target and the experience lived in the place. Also want to examine how operates the construction of the image of a certain place, analyzing the influence of images by means of official advertisements and check the negative and positive points with regard to the experience in the tourist destination. The work uses a bibliographical research in selected sites with academic content and, with visits to the library at the University of Brasilia. Could be concluded through research that there are more negative examples, which demonstrate the dissatisfaction of the tourist about the image that was built in comparison to the reality experienced at the destination. The work also brings, the positive example of Portugal, a country which invests, plan and prioritize the tourism, with your effective participation in the GDP of the country, opting for the construction of the image to attract potential tourists.pt_BR
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.