Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24012
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IsmeneCastroSousaRodrigues_tcc.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Violências contra as mulheres no Distrito Federal : uma articulação com o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência Contra a Mulher (CPMIVCM)
Autor(es): Rodrigues, Ismene Castro Sousa
Orientador(es): Bandeira, Lourdes Maria
Coorientador(es): Martins, Ana Paula Antunes
Assunto: Violência contra as mulheres
Mulheres - violência
Data de apresentação: 26-Ago-2019
Data de publicação: 17-Mai-2020
Referência: RODRIGUES, Ismene Castro Sousa. Violências contra as mulheres no Distrito Federal: uma articulação com o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Violência Contra a Mulher (CPMIVCM). 2019. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Pensando nas violências contra as mulheres no contexto brasileiro, este trabalho tem como objetivo, através do mapeamento do Relatório Final da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito da Violência contra a Mulher, publicado pelo Senado Federal (2013), analisar as informações apresentadas pela Comissão no que se refere ao Distrito Federal. Ainda busca verificar possíveis ausências de informações não trazidas ou apontadas no relatório e os problemas que possam contribuir para que seja pensada as causalidades de elevadas taxas da predominância da violência doméstica e familiar. Identificar o número de equipamentos disponíveis para a população feminina também foi um trabalho feito a partir de informações da CPMIVCM.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2019.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.