Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2394
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DenilsonRosadaSilva.pdf221,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Ciência em Foco : sua aplicabilidade nas unidades de ensino da Diretoria Regional de Ensino de Planaltina
Autor(es): Silva, Denilson Rosa da
Orientador(es): Silva, Gil Amaro da
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Professores - formação
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 11-Jan-2012
Referência: SILVA, Denilson Rosa da. Programa Ciência em Foco: sua aplicabilidade nas unidades de ensino da Diretoria Regional de Ensino de Planaltina. 2011. 46 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Neste trabalho discutiremos o Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade, no Distrito Federal conhecido como Ciência em Foco, através de pesquisa feita com professores e alunos nas escolas da Diretoria Regional de Ensino de Planaltina, sua abordagem através do Trabalho Experimental e a sua proposta pedagógica, permeando a necessidade de se observar o conhecimento prévio dos alunos no seu processo de ensino e aprendizagem, a abordagem da alfabetização científica e o advento de uma educação para a Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente dentro do ambiente da sala de aula através da aplicabilidade do programa CTC. Essa pesquisa tem como base a vivência de professores regentes da disciplina Ciências do Ensino Fundamental – Anos Finais e alunos do mesmo segmento durante o ano letivo de 2010. Através destes dados e resultados é possível situar as ideias de avaliação da aplicabilidade deste programa que é desenvolvido nas escolas do Distrito Federal desde o ano de 2008.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Biologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons