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dc.contributor.advisorSilva Filho, Antônio Isidro da-
dc.contributor.authorAmorim, Natália Helena-
dc.identifier.citationAMORIM, Natália Helena. A inovação social no setor público: análise de experiências inovadoras entre 1999 e 2015. 2018. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA Inovação Social vem ganhando destaque no cenário mundial como uma potencial ferramenta para auxiliar governos e instituições a gerarem valor para a sociedade através de inovações, partindo da premissa de que sejam sociais tanto em seus meios quanto em seus fins, buscando o bem-estar coletivo. Por ser uma área de pesquisa relativamente recente, ainda são poucas as produções acadêmicas que investigam a temática na perspectiva do contexto brasileiro, criando uma necessidade latente de se complementar a literatura e ampliar a discussão acerca do fenômeno no país. O presente trabalho teve como objetivo delinear o panorama atual da Inovação Social no Setor Público Brasileiro a partir da análise de experiências inovadoras classificadas no Concurso Inovação no Setor Público, promovido anualmente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Os casos foram compilados via triangulação de pesquisadores (membros do grupo de pesquisa LineGov) na base de dados InnovaPublic, e sua análise de conteúdo foi feita a partir de quatro dimensões ex ante, definidas com base em Tucker (2014), Gallouj, Rubacalca, Toivonen e Windrum (2018). Estas dimensões foram utilizadas para a criação de dez variáveis que, em conjunto com outros indicadores previamente mapeados pelo grupo, forneceram insumos para a criação de uma Escala de Maturidade da Inovação Social no Governo Brasileiro. Esta contém quatro estágios, de forma a caracterizar inovações sociais desde o estágio mais elementar (primeiro estágio) até o mais avançado (quarto estágio). Os resultados, obtidos a partir de uma pesquisa documental de natureza descritiva-exploratória, apontam para um baixo desenvolvimento dos valores e práticas de inovação social no âmbito federal do setor público, dado que a maioria ficou distribuído entre o primeiro e segundo estágio da escala. Inferiu-se que ainda existe uma certa resistência do governo em tornar o processo inovativo mais aberto e colaborativo, tanto em conjunto com outras instituições quanto com a sociedade, e que ainda há uma grande lacuna a ser preenchida para que o governo brasileiro possa ser considerado como um inovador social.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSetor públicopt_BR
dc.subject.keywordInovação socialpt_BR
dc.subject.keywordAdministração públicapt_BR
dc.titleA inovação social no setor público : análise de experiências inovadoras entre 1999 e 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-05-04T23:13:17Z-
dc.date.available2020-05-04T23:13:17Z-
dc.date.submitted2018-12-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/23855-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
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