Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23850
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_BrunoDeBemCorrea.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A relação entre a troca líder-membro e o adoecimento nas organizações
Autor(es): Corrêa, Bruno de Bem
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Trabalho - aspectos psicológicos
Saúde ocupacional
Liderança
Stress ocupacional
Data de apresentação: 20-Nov-2018
Data de publicação: 4-Mai-2020
Referência: CORRÊA, Bruno de Bem. A relação entre a troca líder-membro e o adoecimento nas organizações. 2018. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O tema liderança tem grande destaque no mundo organizacional e é responsável por gerar diversos impactos sobre os indivíduos que participam da relação. Este trabalho teve como objetivo principal descrever a relação entre o nível da troca líder-membro com danos físicos e psicossociais relacionados ao trabalho. Logo, foi medida a qualidade da troca líder-membro e analisados os danos à saúde de seus colaboradores baseados em dados obtidos a partir de uma pesquisa descritiva com aplicação de questionários para colaboradores de diversas organizações presentes no Distrito Federal. Mediante a análise dos dados coletados foi detectada a relação existente entre os dois temas abordados, em que a qualidade da troca líder membro pode influenciar diretamente o surgimento dos danos aos indivíduos. Os resultados obtidos foram considerados relevantes para as organizações considerando as metas traçadas e ao tamanho da amostra.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.